quinta-feira, julho 16

BAIXAR ARQUIVOS RAPIDSHARE GRATIS



O Rapget http://www.rapget.com/en/ é um gerenciador de downloads gratuito para o Rapidshare q burla a necessidade de digitar aquelas malditas letrinhas coloridas do inferno, conhecidas como "captcha code", para confirmar o download.

Isso significa q vc pode pôr um monte de links do RS na fila e ele vai baixando tudo SEM A SUA INTERFERÊNCIA, o q é ideal por exemplo pra deixar baixando uma pá de coisa de um dia pro outro enquanto vc dorme, enche a cara em algum boteco ou faz qualquer outra coisa q não seja ficar plantado na frente do PC.

Ele tb baixa de todos os outros servidores de hospedagem de arquivos, tipo Badongo, PutFile, Megaupload (no caso do MU tem o problema do IP do Brasil, a não ser q se use o Rapget com proxies, o q apresenta o mesmo problema de quota de downloads mencionado lá no começo).

A questão é q a limitação de Mb/Min. para cada IP do RS continua existindo, daí é preciso ensinar o Rapget a executar aquele arquivo .bat de q falamos acima pra q ele automaticamente renove seu IP qdo vc terminar de baixar cada arquivo, assim o próximo na lista vai ser solicitado por um IP diferente e vai ser baixado instantaneamente. Não é preciso se preocupar com os cookies usando o Rapget.

Baixe e instale o Rapget,
Rode o bagulho, clique no ícone com as bandeiras (terceiro da esqerda pra direita) e selecione (sic) "Brazilian - Brasileiro". Vá em "Opções" e selecione a guia "Agenda".
Só um comentário: as combinações de possibilidades de regras da Agenda são muitas. A maneira descrita a seguir é só um dos jeitos de fazer a renovação do IP funcionar, deve haver outros, esse é um jeito q funciona aqui. Se alguém tiver outra(s) combinação(ões) que funcione(m), avise q eu quero saber tb.

Selecione a opção "Usar agenda".

Nós vamos adicionar três regras para a Agenda, uma de cada vez, respectivamente:

III.a - primeira regra
No campo "Eventos" escolha "Após cada download"
No campo "Definir" escolha "download bem-sucedido"
No campo "Ação" escolha "Pausa, S."
No campo em branco ao lado de "Pausa, S." digite o valor "30" sem as aspas.

Agora clique no sinal de "+"(mais) amarelo para adicionar esta regra, ela ficará visível no painel de baixo.

III.b segunda regra
Em "Eventos" escolha "Após o evento anterior"
Em "Ação" escolha "Executar programa"
Clique no botão "Procurar" ao lado do campo em branco e localize aquele arquivo .bat, o executável de reconexão que vc criou e salvou em algum lugar do seu disco.

Clique novamente no sinal de "+"(mais) amarelo para adicionar esta outra regra, ela também ficará visível no painel de baixo.

III.c terceira regra
Execute novamente os passos para a primeira regra, III.a, não esquecendo de clicar no + amarelo para adicioná-la tb.

Vc vai ficar então com três regras no painel de baixo, respectivamente:

III.a - Ao fim de todo download bem-sucedido, pausa de 30 segundos; isso evita q o Rapget solicite o link pro download do próximo arquivo da lista com o mesmo IP usado para o último download, o q deixaria vc esperando na fila;
III.b - Reconexão, renova o seu IP;
III.c - Outra pausa antes do Rapget solicitar o novo link, já a partir de um IP diferente, pra dar tempo da reconexão rolar sem problemas.

Assim, entre cada arquivo q o Rapget for baixar do RS, não interessando o tamanho do mesmo, vc vai ter de esperar só uns 2 min. ao invés de 1 hora ou mais. É só carregar todos os links do RS q vc quiser, largar o bagulho funcionando e no dia seguinte vai estar tudo lá.

PS: O Rapget é atualizado sempre q os FDP dos administradores dos servidores de hospedagem de arquivos mudam alguma coisa na mecânica do download na tentativa de fazer esse método e outros pararem de funcionar e assim enpentelhar a nossa vida. A versão atual é a 1.11 e está funcionando hj, 30/08/06, fiquem de olho nas atualizações caso pare de funcionar, aliás o próprio programa avisa se houver uma atualização disponível.

0 comentários:

 

My Blog List

Term of Use

KanguTuga Copyright © 2009 Black Nero is Designed by Ipietoon Sponsored by Online Business Journal Distribuído por Templates